SÓ GOSPEL FREE SÓ GOSPEL FREE .:: SÓ GOSPEL FREE ::.: Pesquisadores afirmam: A oração é o melhor remédio contra estresse e problemas emocionais
*/

Site Oficial |Trocamos divulgações |Fazemos parcerias|

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Pesquisadores afirmam: A oração é o melhor remédio contra estresse e problemas emocionais

  • SHOPPING CIFRAS

  • Resultado de imagem para oraçãoOs quatro evangelhos mostram que Jesus recorreu à oração diante da angústia por saber que havia chegado o momento de ser preso e crucificado.

    Agora, dois mil anos depois, pesquisadores estão comprovando
    que a oração é uma arma eficaz contra o estresse.

    As pesquisas sobre o estresse vêm descobrindo o quanto essa condição de pressão emocional intensa é maléfica à saúde. Diante disso, a busca por alternativas que ajudem a reduzir o impacto causado vem explorando novas possibilidades, e foi aí que os estudiosos descobriram a oração.

    “O estresse leva a problemas cardíacos, depressão, ansiedade, dor nas costas, indigestão e outros problemas intestinais, dores de cabeça, problemas de sono e uma série de outras questões”, explica o Dr. Michael Roizen, de acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN).

    Dados de levantamentos realizados junto aos médicos apontam que cerca de 43% dos adultos sofrem com más condições de saúde por causa do estresse, e até 90% das consultas médicas são sobre queixas relacionadas ao estresse.

    Santo remédio
    Shane Sharp, pesquisador da Universidade de Wisconsin, descreve a oração como uma arma que “ajuda as pessoas a lidarem com suas circunstâncias e emoções”, pois permite que elas expressem seus sentimentos mais profundos sem temor de represálias. “Durante a oração, as pessoas passaram a se ver como elas acreditam que Deus as vê. Como essas percepções eram positivas, isso ajudou a aumentar seus sentidos de autoestima”, explicou Sharp.

    Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Associação Americana de Psicologia revelou que 40% das mulheres oram para aliviar o estresse, enquanto esse número chega a 23% dos homens.

    O Dr. Harold G. Koenig destacou que outras pesquisas já mostraram que pessoas que têm o hábito de orar e frequentar a igreja em geral possuem uma saúde melhor. “Lidam melhor com o estresse, experimentam maior bem-estar porque têm mais esperança, são mais otimistas, experimentam menos depressão, menos ansiedade e cometem suicídio com menos frequência”, contextualizou.

    Fonte: Gospel Mais

    Lindas Imagens ----------- ----------------------Canal no YouTube

    0 comentários:

    Curta nossa FanPage
    OBRIGADO A TODOS OS MEMBROS E VISITANTES DESTE BLOG, CONTINUEM COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS, ASSIM VOCÊ TAMBÉM ESTARÁ EVANGELIZANDO. QUE DEUS OS ABENÇOE!