SÓ GOSPEL FREE SÓ GOSPEL FREE .:: SÓ GOSPEL FREE ::.: “Forever Bible”: grupo cristão usa nanotecnologia para criar Bíblia à prova d’água e ajudar missionários
*/
Site Oficial |Trocamos divulgações |Fazemos parcerias|

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

“Forever Bible”: grupo cristão usa nanotecnologia para criar Bíblia à prova d’água e ajudar missionários

  • SHOPPING CIFRAS
  • Um grupo de cristãos se reuniram para criar uma edição da Bíblia Sagrada
    que seja resistente à maioria dos fatores que a fazem se desgastar e criou a Forever Bible (“Bíblia eterna”, em tradução livre do inglês).
    Os criadores da Forever Bible usaram uma tecnologia que utiliza um papel sintético e
    garantem que o livro é resistente à sujeira, desgastes, rasgões e à prova de água. A única vulnerabilidade da “Bíblia eterna” é o fogo.
    Foi utilizado um material criado a partir de nanotecnologia, que deu origem a um papel 24 vezes mais resistente que as folhas obtidas a partir de árvores, e que permite a impressão igualmente aos papéis comuns.
    Após o desenvolvimento do modelo ultra-resistente da Bíblia, os idealizadores lançaram um crowdfounding (projeto de arrecadação de doações para financiar uma ideia) e conseguiram arrecadar alguns milhares de dólares em pouco tempo, o que permitiu a produção da Forever Bible em escala comercial.
    No entanto, segundo informações de portais de notícias cristãos, a Sociedade Bíblica Americana está tentando impedir na Justiça a comercialização da Forever Bible. O argumento usado contra a “Bíblia eterna” é que seus criadores não teriam autorização para imprimir cópias do conteúdo existente nas Escrituras.
    Apesar da polêmica, os criadores publicaram uma nota explicando que a proposta de seu projeto tem cunho missionário, pois a cada exemplar vendido, outro será doado a um campo missionário que abastece evangelistas expostos a dificuldades e que necessitam de um material mais resistente.
    Os idealizadores da Forever Bible estão disponibilizando exemplares que variam entre US$ 40 e US$ 60,00. A diferença de preços se explica pela possibilidade de customização, com escolhas de três diferentes modelos de capa e até traduções: a encomenda pode ser feita com a tradução da Nova Versão Internacional (NVI), King James ou English Standard Version (ESV).
    Assista a um vídeo institucional que mostra a capacidade de resistência da “Bíblia eterna”:
    Fonte: G+

    0 comentários:

    Curta nossa FanPage
    OBRIGADO À TODOS OS MEMBROS E VISITANTES DESTE SITE, COMPARTILHEM NOSSOS CONTEÚDOS, ASSIM VOCÊ TAMBÉM ESTARÁ EVANGELIZANDO. QUE DEUS OS ABENÇOE!