SÓ GOSPEL FREE SÓ GOSPEL FREE .:: SÓ GOSPEL FREE ::.: Como devo considerar a ordem das coisas espirituais para não deixar brechas no mundo espiritual?
*/
Site Oficial |Trocamos divulgações |Fazemos parcerias|

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Como devo considerar a ordem das coisas espirituais para não deixar brechas no mundo espiritual?

  • SHOPPING CIFRAS
  •  O Que eu devo priorizar primeiro?

    - Trabalho?
    - Igreja?
    - Deus?
    - Família?

    “minha opinião”

    Segundo a orientação da Bíblia devemos seguir a seguinte ordem:

    1.       Em primeiro lugar: DEUS
    Por que Deus em primeiro?
    Porque o primeiro mandamento é:  “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento (Mt 22,37)”.

    2.       Em segundo lugar: A FAMÍLIA
    Por que a família em segundo lugar?
    Porque foi Deus quem a constituiu (Gn: 2.24) e Jesus nos deu uma ordem, que nós maridos devemos amar nossas esposas como Cristo amou a Igreja (A igreja aqui não é templo físico, mas as pessoas) Efésios: 5.25.

    Cristo amou tanto a igreja que morreu na cruz!
    O que Deus espera de nós esposos? Que não trocamos nossas esposas por nada. Mesmo que as lutas sejam difíceis não podemos desistir, mas ir até o fim como Jesus foi. Deus não quer que você se envolva tanto na obra Dele a ponto de esquecer a sua família. Pois não adiante nada ganhar os estranhos e perder os da sua casa.
    Já estive muito envolvido na obra, mas a minha esposa não estava feliz, porque eu tinha pouco tempo para a minha família. Hoje consigo conciliar o meu ministério e minha família.
    O Apostolo Paulo disse “Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher 1 Coríntios 7:33 “ e assim a mulher para com o homem (1 Cor. 7,34b). Os solteiros devem se preocupar com as coisas de Deus (1 Cor. 7,32b).
    Minha interpretação: “cuidar das coisas do mundo para ver com que deve de agradar a esposa...” O homem deve trabalhar para dar uma boa casa para sua família, tem condições de viajar, garantir um bom futuro para os filhos, não deixar sua família passar necessidade e etc.
    Para muitos quando a esposa fala que quer viajar diz que é vaidade. Quando a esposa que ir na praia ou no shopping diz que não tem tempo. Com isso o homem da ocasião ao diabo, que sempre está pronto para aproveitar as oportunidades para lançar contendas.
    Precisamos de sabedoria e ter equilíbrio nas coisas espirituais e familiares.
    Segundo pesquisa do IBGE, no Brasil teve um aumento de divórcio de quase 50%
    http://www.verdadegospel.com/numero-de-divorcios-no-pais-aumentou-em-quase-50-diz-ibge/

    3.       Em terceiro lugar: O TRABALHO / EMPREGO
    Por que o trabalho em terceiro lugar?
    Porque o homem empregado terá condições de sustentar sua família e assim cumprirá o que Deus falou em Gn.2.24 e 3.19. O homem também honrará a Deus com seus dízimos e ofertas.

    4.       Em quarto lugar: A IGREJA (templo físico).
    Por que a igreja/templo em quarto lugar?

    Precisamos servir no templo com oração, união e ensino como os apóstolos (Atos: 6.4).

    Mas se eu não estiver bem com Deus não estarei bem para servir na Igreja.
    Mas se eu não estiver bem com a minha família, não estarei em condições espirituais e nem psicológicas para servir na Igreja. E não terei testemunho daqueles que mais me conhecem para aprovarem meus ensinos no púlpito. Muitos pregam na igreja, mas não conseguem nem convencerem os da sua casa.
    A igreja sobrevive de dízimos e ofertas. Se o homem não priorizar o trabalho quem manterá a igreja? Já vi pessoas dizerem que largaram o emprego para priorizar a Igreja/templo, este sem o salário quem sustentará a sua família?
    Não podemos ser pesados a ninguém. Se a igreja tem condições de manter o obreiro sem emprego, ai sim! A Igreja se responsabiliza para pagar um salário ao obreiro.

        Amados, não se escandalizem com acabaram de ler. O nosso inimigo é organizado e sagas!
    Por isso Jesus disse: Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas (Mateus 10:16).
    O diabo não está brincando de ser mal! Se eu e você não vigiarmos seremos mais um frustrado.
    Deus não terá culpa se nós não vigiarmos. Por isso Ele disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26:41)”.

    Inspiração: O Espírito Santo.
    Escrito por: Ev. Valdeni

    0 comentários:

    Curta nossa FanPage
    OBRIGADO À TODOS OS MEMBROS E VISITANTES DESTE SITE, COMPARTILHEM NOSSOS CONTEÚDOS, ASSIM VOCÊ TAMBÉM ESTARÁ EVANGELIZANDO. QUE DEUS OS ABENÇOE!