Só Gospel Free Só Gospel Free música gospel,Aurelina Dourado, Paulo Neto, portal web gospel,baixar música mp3,baixar cd completo grátis,ouvir músicas gospel,apostilas de teologia grátis, Srsh Farias, livros,gospel grátis,só gospel free, gospel free, baixar música mp3, música de qualidade, melhores músicas gospel, o melhor site pra ouvir música, lançamento gospel 2022, gospel freeSó Gospel Free Só Gospel FreeA divisão espiritual no lar – Só Gospel Free
*/


Só Gospel Free




Sɪᴛᴇ ᴏғɪᴄɪᴀʟ |Tʀᴏᴄᴀᴍᴏs ᴅɪᴠᴜʟɢᴀᴄ̧ᴏ̃ᴇs |Fᴀᴢᴇᴍᴏs ᴘᴀʀᴄᴇʀɪᴀs

sábado, 11 de agosto de 2012

A divisão espiritual no lar

  • SHOPPING RENDA EXTRA
  • Subsídio para Escola Dominical da Lição 07 - A divisão espiritual no lar.
    INTRODUÇÃO
    I. CONVIVENDO COM O CÔNJUGE NÃO CRENTE
    II. AGINDO COM SABEDORIA
    III. EVANGELIZANDO O CÔNJUGE
    CONCLUSÃO
    Entre as três instituições divinas nós temos família, Israel e a igreja. A família vem em primeiro lugar, pois é a primeira instituição criada por Deus. Quando na sua declaração “não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2.18), o Criador acabaria por estabelecer uma relação incomum entre duas criaturas, fazendo de ambas, “uma só carne” (Gênesis 2.24).
    No Brasil o Exército é considerado a melhor instituição. Mas particularmente, por ter servido durante cinco anos as fileiras militares, tenho pra mim que o Exército tem problemas tão sérios quanto qualquer outra instituição do país. Muito parecido com a família, que apesar de ser a primeira instituição divina, enfrenta problemas naturais e as vezes insolúveis. A convivência no lar tornou-se um desafio.
    Os detalhes são pouco importantes agora, mas lembro que o principal motivo de desavença no lar são as diferenças de pensamento. As vezes um gosta daquilo que o outro não gosta — isso já vira motivo de brigas. A estratégia de Satanás é destruir a família e desta forma atingir a igreja.
    Veja Israel, uma grande família que abençoaria a Terra (Gênesis 12.3). Na história o inimigo fez de tudo para destruir esta família, que tornou-se nação e na qual descende o Filho de Deus. Logo, a igreja, que também nasceu como família (Filemon 1.2) sofrerá o mesmo ataque contra o lar. A divisão espiritual no lar colocará a prova a fé entre os cônjuges.
    Seguir doutrinas e costumes em um lar que um dos cônjuges não é evangélico torna-se praticamente impossível no ponto de vista humano. Mas é justamente através do testemunho da fé que o individuo poderá evangelizar o companheiro ou a companheira. Quando vivemos uma vida de devoção e piedade e praticamos os ensinamentos de Cristo passamos a evangelizar sem palavras. Diz que primeiro o evangelismo deve ser sem palavras, por fim, se for necessário, fale.
    De fato, a vida é cheia de surpresas.
    Hoje, após tantas dificuldades e sofrimento no lar, encontramos inúmeros testemunhos de homens e mulheres que venceram e que serviram de evangelistas no lar, sem nunca ter feito um convite para o cônjuge ir a igreja. Através do silêncio, oração, meditação e testemunho acabaram conquistando a simpatia do companheiro e hoje testemunham a vitória de ter alcançado a família para Cristo.
    Mas “se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus” (2 Coríntios 5.1).
    Postado por: SGF



    0 comments:

    .
    OBRIGADO A TODOS OS MEMBROS E VISITANTES DESTE BLOG, CONTINUEM COMPARTILHANDO NOSSOS CONTEÚDOS, ASSIM VOCÊ TAMBÉM ESTARÁ EVANGELIZANDO. QUE DEUS OS ABENÇOE!